Torcida do Sapão

domingo, 5 de julho de 2015

América/MG 3x1 Mogi Mirim - 10ª Rodada

O roteiro imaginado para a partida, desde antes de a bola rolar, foi cumprido à risca por América-MG e Mogi Mirim, no começo do jogo. O time da casa, lutando por uma vaga no G4, tinha a obrigação de atacar e buscar o gol, enquanto o visitante, na lanterna da Série B e ainda sem vencer, se defendendo com todas as suas forças. A diferença na posição dos dois times na classificação dava a impressão de que o Coelho teria vida fácil, mas não foi isso que aconteceu. O Sapo se armou muito bem defensivamente e criou grandes dificuldades para o adversário penetrar e conseguir espaços. Além disso, o Mogi adiantou a marcação, depois dos 20 minutos, e complicou a saída de bola americana.   
Sem ter grandes oportunidades de gol até então, o América-MG abriu o placar, aos 37 minutos, através de um pênalti cobrado por Mancini. A penalidade foi cometida pelo lateral Leonardo, que desviou um chute de Bryan com o braço. O empate do Mogi Mirim veio na mesma moeda, cinco minutos depois. O goleiro João Ricardo derrubou Júnior Juazeiro na área. Edson Ratinho cobrou bem e deixou tudo igual. O primeiro tempo ficou no 1 a 1, num jogo de variações táticas interessantes e muito empenho dos jogadores.
O segundo tempo manteve o bom nível do primeiro. Os dois times continuaram buscando o gol e mantendo a organização em campo. O Mogi voltou um pouco mais solto, acreditando na primeira vitória no campeonato, e isso deu espaços para o América-MG ter o contragolpe com mais uma opção ofensiva.   
Os dois times se alternaram no ataque durante toda a segunda etapa e tiveram a chance de decidir a partida, com lances claros de gol, dentro da área. O Sapo foi valente durante todo o jogo. Buscou a vitória, com raça e valentia, mas não foi capaz de segurar o Coelho de Marcelo Toscano. Aos 34 minutos, o artilheiro americano fez seu quinto gol na competição. Ele recebeu de Mancini e bateu sem chances para o goleiro Daniel, colocando o América-MG na frente do placar. O dono da casa ainda teve tempo para fazer mais um, com o garoto Richarlison, que aproveitou o rebote de um voleio de Toscano, para empurrar para as redes, aos 41 minutos.   
Quem olhar a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro verá o América-MG, merecidamente, no G4. E o Mogi Mirim, na última colocação, ainda sem vencer. Fica um alento para o time paulista de que se continuar apresentando o futebol competitivo deste sábado, tem boas chances de se reabilitar. Ao Coelho, fica a certeza de que o trabalho está sendo bem feito e, se for mantido, tem tudo para levar o time de volta à Série A, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário