Torcida do Sapão

sábado, 9 de maio de 2015

Mogi Mirim 1x2 Criciúma - 1ª Rodada

Os dois times fizeram uma típica partida inaugural de campeonato. Preferiram estudar o estilo do adversário em campo, o que resultou em um duelo sem sal. Os mandantes mostraram a filosofia do novo técnico, com muitos passes, mas sem tanta movimentação. Os únicos a arriscar algo diferente foram Geovane e Romildo, os dois atacantes abertos. Mesmo assim, bem pouco. No Tigre, a dificuldade foi controlar mais a bola. Cleber Santana rifou muitas jogadas ao apostar na presença de área de Neto Baiano, mas o goleador não fez um primeiro tempo elogiável. 
A experiência dos dois, porém, foi importante para a construção do resultado na etapa final. Mas o que decidiu mesmo foi a entrada de Rodrigo Andrade. O meia aproveitou jogada mal executada pelo Mogi e puxou o contra-ataque para o gol de Douglas Moreira. Depois, cobrou falta na cabeça de Fábio Ferreira, que ampliou (a bola ainda tocou em Neto Baiano antes de entrar). Abalado, o Mogi esboçou uma reação mínima ao diminuir com o estreante Júnior Juazeiro, mas ficou nisso. O processo de criação ainda precisa ser muito trabalhado por Edinho.
Tanto Mogi quanto Criciúma têm uma semana de preparação antes da próxima rodada. O Sapo, derrotado em casa, enfrenta o Bahia na próxima sexta-feira, às 19h30, em Pituaçu. Voltar com uma nova derrota colocará os primeiros momentos de turbulência no trabalho do filho de Pelé. Ao Criciúma, a tabela reserva um encontro com o ABC, também na sexta, às 21h50, no Heriberto Hulse. Será o primeiro jogo em casa na atual Série B. Uma chance de aumentar a confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário