Torcida do Sapão

domingo, 26 de agosto de 2012

Cerâmica 0x0 Mogi Mirim --- 8ª Rodada


O jogo entre Cerâmica e Mogi Mirim ganhou apelido durante a semana de “Batalha de Gravataí” pela disputa direta de uma vaga à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Disputada sob chuva, a partida teve clima tenso em alguns momentos, mas o Sapão conseguiu segurar o time da casa e garantiu a classificação com o empate por 0 a 0, no estádio Antônio Vieira Ramos. 
Na tabela do Grupo A7, o Cianorte terminou na liderança, com 18 pontos. O Mogi somou 13 pontos e ficou na segunda colocação. Os dois times garantiram vaga à próxima etapa do Campeonato Brasileiro da Série D. Eliminado, o Cerâmica encerrou a chave com 11 pontos. O Marília fez sete pontos e o Concórdia quatro.
Nas oitavas de final, o Mogi Mirim enfrenta o Metropolitano-SC. A partir de agora, a competição segue em mata-mata até a decisão. Os semifinalistas sobem para a Série C. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Metropolitano tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Semelhante à Copa do Brasil, o número de gols marcados na casa do adversário é critério de desempate nesta fase. Em caso de empate por pontos e saldo de gols ao fim dos dois jogos, a vaga para as quartas será decidida nas cobranças de penalidades máximas.
As datas e os horários das partidas serão divulgados pela CBF nos próximos dias. As oitavas de final vão começar no próximo fim de semana.
A ‘Batalha’
O Mogi Mirim iniciou a partida com domínio territorial no Vieirão. O atacante Roni teve a oportunidade nos pés para abrir o placar, mas finalizou mal contra o gol defendido por Alexandre Villa.
A chuva aumentou de intensidade, assim como o futebol do time da casa. Em busca da vitória, o Cerâmica pressionou o Sapão em cobranças de falta de Rogerinho e nas boas descidas do zagueiro Djair, que desperdiçou duas chances de bola aérea para fazer o gol. No fim da etapa inicial, o Mogi voltou a assustar o CAC em um contra-ataque, mas o gramado molhado pela forte chuva atrapalhou o domínio de bola de Roni, que finalizou errado.
Com o atacante Franciel no lugar de Tardelli, o Mogi voltou determinado a fazer o gol e não depender do empate para se garantir na segunda fase da Série D. O meia Nando arriscou de longa distância e quase surpreendeu Villa.
Pressionado para conquistar a vitória, o técnico Ben-Hur Pereira colocou Rodrigo Zeferino, Dinei e Emanuel na equipe, todos jogadores com características ofensivas. As mudanças surtiram efeito e o CAC passou a frequentar com perigo o campo de defesa do Mogi. O atacante Cidinho deu trabalho aos zagueiros adversários, mas não conseguiu superar o goleiro Daniel. O Sapão se fechou, segurou o 0 a 0 sob chuva e comemorou a classificação às oitavas de final do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário