Torcida do Sapão

sábado, 19 de outubro de 2013

CBF substitui Betim pelo Mogi Mirim para enfrentar o Santa Cruz na Série C

A CBF anunciou na tarde desta quinta-feira  a mudança do adversário do Santa Cruz no mata-mata da Série C. Em nota publicada em seu site oficial, a entidade explica que acatou uma decisão da FIFA, punindo o Betim com perda de seis pontos e, com isso, o Mogi Mirim ficou com a vaga na fase decisiva da competição.
 Por conta da mudança, o Santa Cruz cancelou o embarque para Belo Horizonte, que aconteceria esta tarde. Em vez da viagem, o elenco tricolor faz um treino no Arruda.
Assim como o adversário, a data do primeiro jogo do mata-mata, também foi alterada. A partida  vai acontecer na próxima segunda-feira, às 19h, em Mogi Mirim.
Batalha judicial
O Betim se complicou nos bastidores após ter acionado a Justiça Comum para evitar a perda de seis pontos causada por uma dívida com o The Strongest, da Bolívia, pela transferência do atacante Pablo Escobar. O Betim vinha atuando na Série C do Campeonato Brasileiro respaldado por uma liminar.
 De olho na vaga, o Mogi Mirim entrou com uma ação judicial alegando que o clube mineiro recorreu à Justiça Comum antes de esgotadas todas as possibilidades da Justiça Desportiva. Por conta disso, a FIFA solicitou a perda dos pontos junto à CBF e a decisão também foi acatada pelo STJD.
Irritado com a informação de que poderá ficar fora da Série C, o ex-presidente do Betim e atual conselheiro, Itair Machado, disse que a CBF não tem a possibilidade de excluir o Betim da competição e que uma imposição da entidade máxima do futebol nacional geraria punição judicial.
- Não existe a possibilidade de o Betim não jogar. Essa notícia só pode ser uma tentativa de desestabilizar o nosso grupo, mas isso não vai acontecer. Nós temos uma decisão do STJD confirmando que fomos até a última instância desportiva e também uma liminar, onde o mérito foi julgado pelo TJD-MG, que também nos dá ganho de causa. Não tem chance dessa decisão acontecer. Se fizerem isso, pode dar cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário