Torcida do Sapão

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mogi Mirim 4x2 XV de Piracicaba - 3ª Rodada


Quem foi ao Estádio Vail Chaves na noite deste domingo não se arrependeu. Mogi Mirim e XV de Piracicaba fizeram um jogo franco e emocionante, com seis gols, virada, duas expulsões e muita movimentação. No fim, melhor para o Sapão, que contou com uma jornada inspirada de Roni para vencer por 4 a 2 e fechar a terceira rodada do Paulistão na vice-liderança.
Mogi Mirim vence o XV de Piracicaba por 4 a 2, pelo Campeonato Paulista (Foto: Reprodução / EPTV)
Roni marcou duas vezes. Tiago Alves e Waguininho completaram o triunfo. Paulinho, em uma pintura de fora da área, e Luiz Eduardo descontaram para o Nhô Quim. O resultado deixa o Sapo invicto e embalado com duas vitórias consecutivas. Por outro lado, acaba com a invencibilidade do XV em 2013.
O XV, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e aparece na 11ª colocação. Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Mogi tem um teste de fogo contra o Corinthians, que, com a exceção de Cássio, machucado, terá a volta dos titulares, campeões mundiais em dezembro no Japão. A partida está marcada para as 22h, no Pacaembu. O desafio do XV será contra a grata surpresa Penapolense, fora de casa, às 19h30.Com sete pontos, a exemplo de Santos e Ponte Preta, o Mogi só não fica com a primeira colocação devido ao número de gols pró. O Peixe, que se livrou da derrota para o Bragantino com um gol de pênalti de Neymar no fim, tem oito, contra sete do Sapo. A Macaca aparece em terceiro por ter saldo inferior aos dois (3).
Mogi Mirim vence o XV de Piracicaba por 4 a 2, pelo Campeonato Paulista (Foto: Reprodução / EPTV)

Mogi e XV fizeram um primeiro tempo cheio de alternativas. Os times saíram para o jogo e priorizaram o ataque. O resultado foi um jogo bonito e gostoso de assistir. O XV começou melhor. Logo aos quatro minutos, Diguinho partiu para cima de Piauí e foi derrubado após receber uma alavanca do lateral-esquerdo. Sérgio Guedes e os jogadores pediram pênalti. O árbitro mandou seguir.
O erro da arbitragem, porém, não diminuiu o ritmo dos visitantes. Na sequência, aos seis minutos, o Nhô Quim abriu o placar com um golaço de Paulinho. Da ponta esquerda, ele cortou para o meio e soltou a bomba, encobrindo Daniel, que estava adiantado. O XV queria mais e quase marcou  o segundo com Danilo Sacramento em batida da entrada da área. Desta vez, Daniel foi bem.
O Mogi passou a assustar o XV a partir de um chute de Carlos Alberto no travessão. Bruno Fuso ainda tocou na bola. Aos 19 minutos, nem trave, nem goleiro impediram o empate. Após passe preciso de Roniery, Roni saiu na frente de Bruno Fuso, driblou o camisa 1 do XV e, mesmo sem ângulo, mandou para as redes. A bola tocou na trave antes de entrar.
O gol aumentou a confiança do Sapão. Piauí, em cobrança de falta, acertou a rede do lado de fora. Alguns torcedores chegaram a comemorar. Mas ninguém se enganou quando Roni apareceu nas costas de Vinicius Bovi e completou lançamento preciso de Val, colocando o Mogi na frente, aos 28 minutos. O camisa 10 se esticou todo para alcançar a bola. O desvio passou por baixo de Bruno Fuso.
O Mogi teve a chance de ampliar com Val, aos 38 minutos. Roniery arrancou pela direita, invadiu a área e rolou para Val bater de primeira. Bruno Fuso mostrou reflexo para defender à queima-roupa. O XV voltou a assustar com um chute cruzado de Diguinho. A bola passou por Daniel e saiu perto da trave esquerda.
Aos 43 minutos, a situação se complicou para o XV com a expulsão de Pedro Paulo, que após saída errada de bola foi obrigado a fazer falta em Henrique, na entrada da área. Na cobrança, Bruno Fuso evitou que o prejuízo fosse ainda maior ao espalmar o chute de Carlos Alberto. Guedes não esperou o intervalo para recompor a defesa e colocou Glauber no lugar de Marcelo Régis.
Pedro Paulo é expulso na derrota do XV de Piracicaba para o Mogi Mirim (Foto: Reprodução / EPTV)

O cenário movimentado se repetiu no segundo tempo. Era lá e cá. A primeira chance real foi do Mogi. Após jogada de Roniery pela direita, Wagner pegou de primeira. Henrique ainda conseguiu tocar de calcanhar e por pouco não fez o terceiro. Do lado do XV, Diguinho arriscou da intermediária, pegou forte, mas Daniel fez uma bela ponte.
Na sequência, aos sete minutos, o goleiro do Mogi nada pôde fazer. Paulinho cobrou falta fechada. No susto, Daniel ainda espalmou. O rebote encontrou Luiz Eduardo livre na pequena área. O zagueiro testou firme para deixar tudo igual novamente.
O 2 a 2 no placar durou pouco. A resposta do Mogi também foi em bola parada. E com a mesma eficiência. Após falta fechada, a bola passou por todo mundo, menos pelo zagueiro Tiago Alves, que empurrou de joelho para o gol, colocando o Mogi outra vez em vantagem.
Mesmo com um homem a menos, Sérgio Guedes mandou o time para cima com as entradas de Anderson Lessa e Diego Silva nos lugares de Diguinho e Adilson Goiano. Apesar da disposição do XV, o Mogi passou a controlar as ações, criou boas oportunidades para matar o jogo, mas parou em Bruno Fuso. No fim, a torcida do Mogi ainda gritou ‘olé’, comemorando o excelente início de Paulistão.
Ainda deu tempo para Vinicius Bovi receber o segundo cartão amarelo e deixar o Nhô Quim com nove jogadores em campo. A festa ficou completa com o quarto gol, já nos acréscimos. Waguininho, que entrou no lugar de Roni, recebeu na frente de Bruno Fuso, passou pelo goleiro e fechou o marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário