Torcida do Sapão

domingo, 7 de abril de 2013

Mogi Mirim 2x0 Paulista - 17ª Rodada


Sem muito mais o que disputar, o classificado Mogi Mirim e o eliminado Paulista protagonizaram um primeiro tempo burocrático, com passes curtos e sem profundidade ofensiva. Quem saísse na frente levaria a vantagem pelo menos até o intervalo. Foi o que aconteceu: aos 14 minutos, Henrique desviou cobrança de falta de João Paulo e, de cabeça, abriu o placar.Henrique Mogi Mirim Paulista (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)
Depois da bola na rede, o Sapo deu apenas mais um chute perigoso, com Roger Gaúcho, mas a finalização sequer acertou o gol. Do outro lado, o Paulista teve uma postura desorganizada no ataque. Os vários erros de passe prejudicaram o Galo na busca pelo empate. Com tantos problemas de criação, o time visitante não teve outra alternativa a não ser aceitar o domínio do Sapo.
A escassez de chances de gol continuou no segundo tempo. Nem a mudança de Giba, que colocou o atacante Alfredo na vaga do lateral Hudson, fez o Paulista levar tanto perigo assim ao gol do Mogi Mirim. A única chance perigosa do Galo foi pelo alto. Thales foi à linha de fundo e cruzou na medida para Chiquinho, que, sem saltar, desviou de cabeça. Daniel se esticou e fez uma linda defesa, evitando o empate.
Se o Paulista buscou espaços para atacar, a missão do Mogi era evitar que as lacunas aparecessem. Dado Cavalcanti colocou o volante Mateus no lugar do meia Carlos Alberto, reforçando o sistema de marcação. Depois, quis dar velocidade com Wagninho e presença de área com Bruno Nunes. O time visitante foi para a pressão e só não empatou por uma furada incrível de Cassiano Bodini, na pequena área.
Aparentemente mais perto de sofrer um gol do que de marcar, o time da casa contou com uma falha gigante do goleiro Richard para ampliar a vantagem e respirar aliviado nos minutos finais. Wagner cobrou escanteio fechado e à meia-altura. A bola não desviou em nenhum zagueiro, o que atrapalhou o goleiro, que acabou espalmando para dentro da própria meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário