Torcida do Sapão

domingo, 8 de abril de 2012

São Paulo 2x0 Mogi Mirim


Os dois times chegaram ao confronto embalados por longas séries invictas - o São Paulo, 12 jogos; o Mogi, dez. Para manter a invencibilidade, e com vitória, os dois técnicos apostaram em esquemas semelhantes. Emerson Leão lançou o Tricolor ao ataque, com um trio ofensivo: Fernandinho, na ponta esquerda, Lucas, na direita, e Luis Fabiano como centroavante. Foi o retorno do Fabuloso após se recuperar de lesão. Guto Ferreira, por sua vez, manteve o Sapão na formação que superou o Paulista por 3 a 1, sábado passado, também com três homens no setor ofensivo.
A estratégia de encarar o forte ataque são-paulino foi um tiro no pé do Sapão. Com menos de cinco minutos de jogo, o time do interior deu espaço para o Luis Fabiano girar tranquilo e quase abrir o placar. No ataque do Mogi, a coisa também não estava boa: Felipe erravava até cobrança de lateral.
Apesar do lance do Fabuloso, o Tricolor não teve vida fácil depois dos minutos iniciais. O time do interior logo se acertou e engrossou o jogo, investindo nos contra-ataques pelas pontas, principalmente com Roni. No entanto, o jogo sofreu uma guinada aos 15 minutos. Paulo Miranda e Fabrício tiveram de deixar o campo bem mais cedo por causa de lesões musculares. Foram substituídos, respectivamente, por João Filipe e Casemiro. Melhor para o São Paulo.
Aos poucos, o volante que saiu da reserva foi mudando o jogo. O Tricolor começou a encontrar brechas na defesa do Mogi. Só que a pontaria do ataque ainda não estava certeira: aos 26, Fernandinho cruzou para Luis Fabiano. A tentativa de bicicleta do atacante acabou virando um golpe de arte marcial em João Paulo, do Mogi.
Como estava difícil acertar por baixo, o São Paulo usou a cabeça. Antes do jogo, Jadson havia prometido seguir afiado nas assistências e cumpriu. A cobrança de falta da direita se transformou num passe perfeito para Casemiro, no segundo pau, abrir o placar aos 28 minutos.
E o volante não parou por aí. Depois de uma bela jogada de Luis Fabiano, Casemiro lançou na medida para Fernandinho. Na cara do gol, o atacante falhou. Na segunda oportunidade, porém, o atacante foi preciso. Aos 39, Casemiro recebeu cruzamento, novamente no segundo pau, e carimbou o travessão. Fernandinho, que tem bom aproveitamento na Arena Barueri, pegou o rebote e, de cabeça, fez mais um gol no estádio.
Depois da pressão na etapa inicial, o São Paulo pisou no freio. Jadson ainda estava no pique e comandou as ofensivas tricolores. Lucas também chegou a arriscar chutes de fora da grande área, mas o time do Morumbi não era mais o mesmo.
O Sapão aproveitou a desaceleração tricolor para voltar ao jogo. O time de Guto Ferreira cresceu e começou a pressionar o São Paulo, primeiro com Val, depois com Felipe e com o artilheiro Hernane. Denis, porém, fazia grandes defesas para garantir a vantagem no placar.
O Tricolor não sofreu gol, mas teve alguns revezes: os dois jogadores que balançaram a rede deixaram o campo antes do apito final. Sentindo dores, Fernandinho foi sacado para a entrada de Osvaldo, enquanto Casemiro tomou o segundo cartão amarelo, aos 27 minutos do segundo tempo, e foi expulso.
Com superioridade numérica, o Mogi agrediu ainda mais o São Paulo. Aos 35, Val invadiu a grande área tricolor pela esquerda e, sozinho, soltou o pé. Mais uma vez, o paredão Denis entrou em ação para evitar o gol. E foi assim, se defendendo como pôde, com um goleiro inspirado, que o São Paulo garantiu sua décima vitória consecutiva.

O proximo jogo do Mogi vai ser domingo 15/04 ás 16:00 no estádio Romildo Ferreira em Mogi Mirim,contra o XV de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário