Torcida do Sapão

sábado, 9 de março de 2013

Botafogo 2x0 Mogi Mirim -- 11ª Rodada


O primeiro lance de perigo da partida nasceu de uma falha do goleiro Rafael. Talvez atrapalhado pela forte chuva que atingia Ribeirão Preto, o camisa um do Pantera saiu jogando errado. Wagner roubou a bola e avançou pela esquerda. O meia do Sapão tentou fazer o cruzamento, mas Rafael se recuperou e fez a defesa.
Em um novo descuido da defesa, desta vez do Mogi Mirim, o Botafogo abriu o placar. A bola estava com o zagueiro Lucas Fonseca, mas Francis foi mais rápido e deu um toque sutil na bola. O defensor do Sapão esticou a perna e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, aos 12 minutos, Nunes bateu no canto direito do goleiro Daniel, que foi para o lado certo, mas não chegou a tempo.
Atrás no marcador, o Mogi adiantou seus laterais e chegou ao ataque com bolas alçadas na área, mas a defesa botafoguense levou vantagem.
Na volta para o segundo tempo, a primeira chance veio logo aos 6 minutos. Roger recebeu de costas, fora da área, fez o giro e bateu forte de esquerda. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Rafael.
A resposta dos donos da casa veio seis minutos mais tarde. Francis avançou pela direita e cruzou. Nunes chegou a encostar na bola, mas a zaga do Mogi conseguiu desviar para escanteio.
Aos 21 minutos, Rafael salvou o que seria o gol de empate. Após cobrança de falta pela esquerda do ataque, Lucas Fonseca cabeceou e o goleiro do Pantera fez a defesa. No rebote, o zagueiro do Mogi tentou novamente, e Rafael fez nova defesa.
O Botafogo se defendia muito bem até que em uma bola lançada para o ataque, Nunes ganhou do marcador e saiu livre, frente a frente com o goleiro Daniel. O atacante driblou o camisa um do Mogi e chutou. Lucas Fonseca, na tentativa de evitar o segundo gol do Tricolor, acabou batendo o braço na bola. Os auxiliares viram e marcaram penalidade máxima, expulsando o beque do Sapão. Nunes, de novo ele, cobrou o segundo pênalti da noite e marcou o segundo gol da partida, aos 30 minutos.
Aos 37 minutos, Roger Gaúcho quase diminuiu a vantagem. O meio-campista recebeu dentro da área, deixou o zagueiro botafoguense no chão e bateu na saída de Rafael. O goleiro se esticou todo e conseguiu espalmar para escanteio.
Jogadores do Botafogo-SP comemoram o segundo gol de Nunes (Foto: Cleber Akamine)
O Botafogo ainda teve o ala direito Daniel Borges expulso, aos 43 minutos, após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo. Ainda assim, o Mogi não teve forças para reagir e diminuir a vantagem.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário