Torcida do Sapão

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Tupi 5x0 Mogi Mirim - 14ª Rodada - Grupo B

Os primeiros 15 minutos do Tupi-MG no retorno à casa não poderiam ter sido melhores. Com um futebol insinuante, a equipe do técnico Léo Condé utilizava os lados do campo e conseguia os espaços. Em um destes, a bola foi cruzada e sobrou para Marcelinho. O lateral-direito furou e a bola chegou até Éwerton Maradona, que encontrou Élder Santana livre para escorar para o fundo do gol, abrindo o placar, aos 9. Dois minutos depois, o torcedor alvinegro, que compareceu em bom número ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, voltou a explodir. Depois de escanteio, a bola foi afastada. Éwerton Maradona pegou a sobra e encontrou Fabrício Soares, que ajeitou para Wesley Ladeira fuzilar o goleiro Mauro, marcando contra o ex-clube: 2 a 0.
O Mogi Mirim sentiu os gols em curto espaço de tempo e não conseguiu se recuperar na primeira etapa. Depois de perder Gustavo, que saiu lesionado, o técnico Claudinho Batista colocou William Popp no jogo, mas o panorama se manteve e os donos da casa ampliaram. Depois de bela jogada de Chico pela esquerda, o jogador encontrou Éwerton Maradona. O camisa 10 clareou o lance e soltou uma bomba de perna direita, no ângulo de Mauro, fazendo o terceiro do Galo Carijó. Aos 43, o Mogi chegou com perigo. Vitinho cobrou falta para a área e Vágner desviou de cabeça para boa defesa de Rodrigo, que decretou a manutenção do placar na primeira etapa.
O Mogi Mirim voltou bem melhor para o segundo tempo. Mesmo com a perda de Vitinho, que saiu lesionado para a entrada do zagueiro Moisés, o Sapão se fazia mais presente no ataque e incomodava os donos da casa. Aos 12, o time alvirrubro quase diminuiu. Depois de cobrança de falta, Vágner desviou de cabeça e Rodrigo fez grande defesa. No rebote, Thomas chutou para fora, mas a arbitragem já havia parado o lance por irregularidade. A resposta veio logo depois. Após boa jogada de Élder Santana, a bola chegou até Chico, que bateu pela linha de fundo.
Mesmo com a melhora dos visitantes, o Galo Carijó seguia dando as cartas no Municipal. E aos 22, Chico resolveu o jogo. Depois de grande jogada pela esquerda de Éwerton Maradona, ele cruzou para Élder Santana, que desviou de cabeça. Mauro salvou no primeiro lance, mas o camisa 11 chegou para conferir e decretar a goleada.
No entanto, ainda faltava o gol do ídolo carijó. Ademilson entrou no meio da segunda etapa e foi ovacionado pela torcida. Aos 43, ele premiou a grande atuação do Galo com um gol. Léo Salino puxou contra-ataque e entregou para Maradona. Ele deu passe e o artilheiro alvinegro bateu para marcar o quinto e fechar a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário